terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

A Editora Merda na Mão no acervo da Fanzinoteca Fabiana Menassi




Por: Mara Zine


A Editora Independente "Merda na Mão" surge como um fenômeno disruptivo no cenário editorial, afrontando as normas e preconceitos que envolvem muitas vezes o mercado literário. Sua missão é clara e ousada: publicar livros que não encontrariam espaço nas editoras convencionais, assumindo o desafio de lançar obras consideradas "impublicáveis" por sua natureza transgressora, polêmica ou fora dos padrões comerciais estabelecidos. 


 "Publicar os Impublicáveis", revela uma postura corajosa e comprometida com a diversidade de vozes e temas na literatura contemporânea. 

Embora muitas de suas publicações possam causar desconforto ou controvérsia, a seleção de obras da Merda na Mão, busca qualidade literária e relevância cultural. A editora se compromete com a excelência artística e a originalidade, valorizando a criatividade e a autenticidade de seus autores, a exemplo do excelente livro “Relatos de um Rapero Ateu de Quebrada”, do autor Rodrigo Katarse, um dos maiores rappers do Brasil, dono de letras contundentes, revolucionárias e insurgentes dos guetos. 


Ao incitar as convenções e ampliar os limites do que é considerado aceitável na literatura, a Merda na Mão contribui para um debate mais amplo sobre liberdade de expressão, diversidade e democratização do acesso à cultura. Seu papel como plataforma para vozes marginalizadas ou negligenciadas destaca a importância de espaços editoriais alternativos na promoção da pluralidade e da inclusão no universo literário. 


Os fanzines "Reboco Caído", do editor Fabio da Silva Barbosa, Fala Aê Porra!! e Blasfemo de Diego El Khouri, ambos idealizadores da editora, são verdadeiros manifestos da contracultura. Com escritas incisivas e visual impactante, retratam sem rodeios a agressividade do sistema, incitando à reflexão e à ação radical contra as injustiças sociais. 


O livro e fanzines citados estão disponíveis para apreciação na Fanzineteca Fabiana Menassi em Ilha Comprida. 

Conheça mais sobre o trabalho e catálogo da editora: @editoramerdanamao

O contato dos editores está nas fotos. 


Muito obrigada, Diego e Fabio pelos envios. Sucesso para vocês sempre! Parabéns pelo trabalho!




https://www.instagram.com/p/C29-hqtPCdT/?igsh=MTRhaXpkenlwejR3aw==


No canal do YouTube Digestivo vida lisérgica punk EDITORA MERDA NA MÃO:


EMNM no acervo da Fanzinoteca Fabiana Menassi  na Ilha Comprida, SP:



Impressões da Mara Zine sobre o livro Poesia Podre:


Impressões da Mara Zine sobre os zines Fala AÊ, porra!!! nrs 1 e 2:


Materiais que chegaram agora nessa sua última aquisição:












Nenhum comentário:

Postar um comentário