terça-feira, 18 de junho de 2013

POEMAS DE SAMIRA HADARA



Órbita Perdida

Se todos os meus eus contidos em mim
atendessem as suplicas dos seus
ai tudo seria nosso.
Se todos os elementos com seus sacerdócios
pudessem me consumir
pediria com ardor o mais forte
não em sede e sim em fogo
ou em água
pois nelas afogaria meus lamentos
e queimaria minhas ânsias
sufocaria meus desejos sujos com água
e arderia em flamas meus gozos mais amargos
e assim sedentária com substância meus eus e os seus seus
ai tudo seria uno.

Samira Hadara


Contos de 1 Noite 
(parte I)


A beduína da esquina nas falas da medina
pensa baixo e sai da linha
ela quer dançar ela é festina
contos de fada safada ou assassina
apenas salina
ela quer um macho 
que a cubra por cima.

Samira Hadara

///

Canção interna

As horas vivem com pressa
Eu ando devagar.
Segredos moram comigo
Eu gosto de contar, pro céu.
A vida inteira é muito pouco só pra começar
Desvendar.
E quando os olhos se esquentam,
Eu perco a direção e a razão.

Mesmo se não for pra sempre
Volto pra te buscar.
Mesmo que eu siga em frente
Um dia vou te levar...
Quem canta seus males espanta.

///

Quando pus
O que dizer do pus?
Quando a imunidade baixa e a infelicidade entra, ai centra a falta de vitamina C.
Quando a bilirubina não se anima a derme chora.
Quando o corpo se apavora a cortisona implora e clama luz.
Quando a treva se instaura é pus.
Quando eclode a dor adormece tudo.

Quando tudo fenece, plaqueta some.
Isso é falta de amor.

Samira Hadara.


Parei de achar que tudo é perfeito
Que as pessoas precisam receber recompensas
Que o que voce faz de bom, as pessoas percebem
Que o amor te reconhecerá
Que o divino te abraçará
Que a sorte irá te sorrir
Só não deixwei de acreditar no sono, um balsamo pra vida
Um alívio pra morte.

Katerie Margie ( Samira Hadara, sempre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário