quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O MOLHO E O OLHO

(Por Luiz Carlos Barata Cichetto)


"Eu sou a regra torta e complexa / o último elemento da razão / louco peregrino / dragão sem rabo que come teu rabo" - Diego EL Khouri -Trecho do Poema "Perante Meus Olhos", cuja abertura era uma citação de trecho de meu texto: "Eu fui feito para ser a tormenta, a calmaria jamais / Odeio-a, embora ela seja prenuncio de tempestade.”

E o poeta citou a mim e da minha citação construiu seu poema
Logo eu, que nem sou resposta nem a solução, mas o problema
E justo, justamente eu, que não sou o exemplo, sou a anarquia
Que desprezo a soldados, sindicalistas e a qualquer monarquia.

E o poeta citou a mim e eu tenho orgulho de ser lembrado assim
Pois também sou um dragão sem cauda comendo o cu do serafim
Não sou anjo de seis asas, mas demônio de seis patas todas tortas
E quero foder as estruturas do sistema que nos fecha suas portas.

E eu, logo eu, que com notas promissórias limpo a minha bunda
Rabisco poemas em notas de dinheiro, uso uma bota vagabunda
E depois chuto o saco do filho da puta que me pede um cigarro
Não sou flor que se cheire, ou o cigarro que se fume sem escarro.

E enquanto o poeta cita e recita, incita a récita da poesia cruel
Nos fodem aos montes e nos matamos por um pedaço de papel
E, portanto, eu que não sou esperto, que não compro a prestação
Não sou digno de nota, nem é certo que esteja em sua exortação.

14/06/2013



Poema "Perante meus olhos" de Diego El Khouri em: 
http://molholivre.blogspot.com.br/2013/06/perante-meus-olhos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário