quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

VIVER NUMA BOA

Por: Diego EL Khouri

"eu quero ir além do ego/ não ser como um boneco"




Não faço parte de "associação" nenhuma. Minha "associação" é exclusivamente com o mundo. O mundo é minha família e a arte meu ofício. Não quero entrar na competitividade massiva que o sistema nos impõe. Sou um emancipado. Essa de "vencer na vida" é uma balela imposta pelos grandes órgãos controladores desse planeta caótico e nocivo. A competitividade, essa idéia de que a vida é uma luta tremenda, não me agrada. Não quero competir com nada e ninguém, e sim colaborar. A solidariedade devia ser o viés dessa existência. O sistema quer cegar e manipular a sociedade impondo até o que vestir ou comer. Não uso remédios indústriais, por exemplo. Prefiro fumar maconha. É preciso entendermos que há um conluio entre a indústria farmacêutica e a alimentícia (e que procuro não ser conivente). Algumas coisas ainda preciso superar na minha alimentação, mas isso é um processo individual. Nos falam para não ter tatuagem, cortar o cabelo, fazer a barba, idolatrar a polícia, a bandeira, etc., numa tentativa de criar marionetes, isso é óbvio, mas a grande maioria não enxerga isso. Pra começar eu não voto. Não quero fazer parte dessa mentira. É preciso que a população entenda que quem manda na política é um "poder" que está acima dela, os financiadores de campanha, os milionários que controlam essa máquina. Prefiro maconha do que omeprazol. É muito bom ver as exceções trabalhando por aí, cada um a seu modo. Nas minhas andanças por aí, tanto pelo plano físico como virtual, conheci pessoas incríveis, como os zineiros Fabio Da Silva Barbosa,Wagner Nyhyw e Thina Curtis ou gerreiros corajosos como o poeta Edu Planchêz ou Regiane Mendonça, uma gladiadora do rap e dos movimentos de emancipação social (apartidário, claro). É momento de cada dia mais juntarmos forças, espalhar consciências e fazer nossa estrada realmente de forma livre. A liberdade é um preço que gera frutos e nos dá um sabor incrível pela vida. É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário