terça-feira, 23 de outubro de 2018

POR: EDUARDO MARINHO

Tempos de trevas se anunciam. O trabalho no inconsciente criando o "anti-petismo" já vem, há mais tempo do que se percebe, sendo feito pela mídia, em jornais, programas, novelas, ajudado pela conduta deste partido, que se igualou nos procedimentos institucionais a todos os outros, embora com programas pontuais de "inclusão social", entre aspas porque essa inclusão foi puramente comercial, na capacidade de consumo, e não tocou na criação de consciência social, nem no domínio das comunicações por empresas privadas. Estas, como porta-vozes do poder econômico, trabalham na manutenção da sociedade como ela é, desumana, dependente da exploração da maior parte da população. E pra isso é preciso ignorância, desinformação, miséria, abandono e repressão desenfreada.

"Fora petê", "petê nunca mais", "tudo menos o petê", "petê comunista" e outras compulsões irracionais foram incutidas à exaustão em todos os meios de comunicação de massa, os privados, com seus profissionais de "alto nível", consciências compradas por alto preço. A mídia tem sua ala "evangélicas", entre aspas porque o evangelho é quase oposto à sua ideologia, com tanta eficiência no domínio mental que a massa dos "fiéis" nem percebe que, seguidores de Jesus (que foi preso pelas forças de segurança, torturado uma noite inteira e pendurado com pregos em madeira pra morrer), são levados, induzidos, pressionados a escolher um declarado torturador e assassino ("tem que matar uns trinta mil") pra presidente da república. Engolem até a mentira de que ele também é evangélico, na encenação feita com seu "batismo" em Israel, "pátria espiritual" da "nação evangélica".

Tempos de trevas se anunciam. É preparar o lombo, aguçar os sentidos e afiar a criatividade. Vamos precisar, até sair do túnel em que estamos entrando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário