terça-feira, 5 de março de 2019

MEU GRANDE AMIGO: O FOTÓGRAFO BRUXO MARCOS LOBO

É a primeira  postagem  do ano. Estive mergulhado em vários projetos, e  a primeira postagem de 2019,  no Molho  Livre, é essa  homenagem  ao bruxo fotógrafo  artista Marcos Lobo.  Conheci o Marcos em 2014. Na época eu estava morando  no Rio de Janeiro.  Eu vendia , todo final de semana, minhas caricaturas   na Quinta  da Boa Vista . Resolvi,  certa vez, de forma inusitada,  tentar  vender esses trabalhos em Copacabana.  Era época de Copa do Mundo e o evento acontecia, naquele  momento, no RJ. Marcos Lobo, em sua costumeira  obsessão  em registrar o mundo com fotos , me conheceu  justamente  nesse  dia . Quando percebi,  ele estava me fotografando, tomamos  uma  caipirinha,  e a amizade  se firmou . 1 ano depois, de volta à Goiânia,  passamos  a nos relacionar  com mais proximidade.  Tínhamos  uma visão  política  totalmente oposta, mas nos respeitávamos  muito . A semelhança  entre  a gente  estava na nossa postura  subversiva e desbocada. Entre os artistas  goiano, o velho bruxo era o que mais me identificava
Deixo abaixo 3 fotos importantes  dessa grande  amizade. A primeira  a foto  que  ele tirou de mim no primeiro  momento que me viu ( eu nem o tinha  visto ainda).  A segunda foto também  foi desse  dia,  logo após  a gente se conhecer, e a última  foto (registrada  pelo seu sobrinho  e também  fotógrafo  Bruno Lobo) na minha  exposição  individual "Estudos  sobre o Tempo" na Vila  Cultural Cora Coralina, no ano de 2017.

O velho  bruxo  vai deixar saudades  Vai aprontar todas no plano astral.









Nenhum comentário:

Postar um comentário