quarta-feira, 1 de abril de 2020

POR: EDU PLANCHÊZ

a porra do corona vírus,
a porra da gripe espanhola 

que não é espanhola,
a porra que esporra nos infelizes
para eles continuarem infelizes,
o maldito ódio de tudo que gera censura,
prisão, mentira, idiotas e canalhas

ah, muitas vezes sou idiota e canalha,
e ladrão também, e podre, e perfumado,
e jarro de flores carnívoras, 

flores de carne,
árvores de folhas dentuças,
árvores cagadas pelo cu mesmo,
pela boca, pela boca do lobo,
pela boca da borboleta amarela e preta
que insiste em por seus ovos
nas folhas do meu pé de maracujá
para que cresçam lagartas famintas
devoradoras de pés de maracujás,
e hoje, eu vi ela, 

a borboleta amarela e preta chegar
para despejar seus ovos futuras lagartas
na minha planta que não é minha,
eu gritei com a borboleta,
ela se foi, mas quando eu não estiver
por perto sem a ver,
certamente voltará para despejar 

seus ovos famintos,
como a planta cresce 

na janela do apartamento,
os pássaros que controlam as lagartas, 
por me temer aqui não chegam,
eu continuarei com petelecos, 
descartando as lagartas

Nenhum comentário:

Postar um comentário