segunda-feira, 8 de junho de 2020

POR: GLAUCO MATTOSO

Amigos, quando dizem que cegos teem dom prophetico quasi que accredito. Fiz este poema originalmente em fevereiro de 2008 e depois accabei ganhando, de facto, um Jaboty e fui à entrega. Agora a quarentena me condemna a cumprir o que disse em tantos sonnettos. Não deixa de ser ironico e premonitorio...

DISSONNETTO PARA UMA RECUSA IRREFUTAVEL [2151]
Devido a serio trauma que soffri,
sahindo à rua, dia desses, quero
pedir perdão a todos, mas daqui
por deante, a quem chamar, serei sincero:
Não topo! Não acceito! Recupero
a tal "privacidade": resolvi
ficar em casa! A chance é egual a zero
que eu saia, até si ganho um Jaboty!
A um hermitão alguem ja me compara!
Pensando bem, ao premio eu comparesço,
sinão paresceria desappreço
por uma estatueta honrosa e rara.
Até que reflecti, mesmo: Tomara!
Mas, como tal hypothese affastada
está, posso dizer que não, que nada
me leva, então, na rua a pôr a cara.
///


Nenhum comentário:

Postar um comentário