segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Por: Jorginho A. Rocha

 Por que fardos?

De mãos abanando saiu mais um

Com seu cansaço e seus papéis 

Ombros baixos mas corpo leve

Devia ter se rebelado,mas...

Foi na chuva

Foi na greve

Foi com fome

Foi com sono

Foi desanimado

Obrigado

Foi triste encolhido

Gripado ou pé torcido

Foi pensando no patrão 

E nas contas que carrega

Fazer o que? Elas vêm e eu pago

--"Pelo menos isso eu uso!"

Mesmo o preço sendo um abuso

Chega em casa tira o sapato, as meias, e vai dormir

Amanhã não tem trabalho

Mas foram tantos anos 

Que até o despertador está viciado!

--"Mas um dia me liberto, durmo cedo e acordo como eu quiser , vou a padaria comprar pão,  vou sentar e tomar o meu café, posso até ir de busão,  mas sem sofrer por estar em pé.

Fico agora aposentado dos ofícios do patrão, perdi a juventude correndo, pra não perder a profissão. E agora o que eu faço? Vou pensar e já te digo, por hora me relaxo.

Já servi  demais, meu velho amigo."

(J.rocha) 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário