sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

DJ LU : UMA FORÇA DA NATUREZA!!!



*****




 Por: Diego El Khouri


DJ Lu é uma força da natureza. Totalmente ligada ao hip hop faz de sua arte um grito de emancipação. Ativa em várias batalhas de rap de Goiânia (GO) também tem um trabalho musical forte como cantora: uma arte ligada a resistência, lutas sociais, anti conservadorismo, com uma postura corajosa anti moralista.  


DJ Lu de fato é uma força da natureza!


Conheci o seu trampo na Marcha da Maconha 2023 (a Editora Merda na Mão no qual sou um dos idealizadores cobriu esse evento. Ver aqui: https://youtu.be/P7nL5OTb1nw?si=0kMzt37qBDiAD7TK ). Mesmo à distância foi impactante ver a dedicação dela no trio elétrico sendo a mestre de cerimônias da manifestação. Mesmo no começo desse evento canábico, longe da aglomeração, ela se entregava como se estivesse tocando para uma multidão num grande festival. Eu não enxergo muito bem de longe devido a miopia (meu gato estragou meu óculos na época rs), mas a energia e a empolgação que ela transmitia eram nítidos  e fortes como tempestade em noite intensa. Eu como receptor dessa energia foi uma experiência surreal, confesso.

 

Estive um longo período muito focado, mergulhado totalmente nas ações artísticas  (produções de livros, zines, quadrinhos, pinturas, lançamentos de cds, programas diários na internet, programa de rádio, pesquisas no campo pictórico, etc, etc, etc,...) e passei a frequentar recentemente de forma mais assídua as batalhas de rap. 


Realmente essa guerrilheira da arte combativa  é um ponto fora da curva!


Outro trabalho de destaque que ela desenvolve diariamente é a apresentação de vários programas da Rádio Moov, espaço voltado exclusivamente ao hip hop. Acompanhe por aqui:  https://www.moov.radio.br/ .


Nas últimas semanas ela foi me ins(pirando) de tal forma que fiz em poucos dias num fluxo de produção delirante (em êxtase)  várias cartas-zines dedicados a ela. Inclusive presenteei a DJ Lu com os originais desses Zines e nem tenho a cópia, porque de fato são cartas feitas e pensadas para ela. Eu não iria divulgar por aqui, mas gostei tanto do resultado que me vi com vontade de divulgar nesse lisérgico blog.

Abaixo essas cartas-zine:





















Conheça um pouco a arte da incrível DJ Lu:









******
 DJ Lu divulgando um desses zines na Batalha do Maranhas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário