sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ZINES

Release de meus zines no blog do  David Beat:

http://poesiapopediversa.blogspot.com.br/2012/08/zines-cama-surta-brenfa-flato-vertigem.html 

QUINTA-FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2012

Zines CAma surta, Brenfa, Flato, Vertigem...

Nossa! Quantos zines!... chegou pra mim essas maravilhas do mundo underground (acredite estou muito contento por isso). Sempre gostei de Arte marginal e estes zines estão recheados. Falar de cada um é complicado pois eu teria que me estender muito devido ao vasto material, por isso, farei uma pequena descrição de cada um.
     Zine - Cama surta  de Diego Elkhouri. O zine tem alta linguagem marginal e é elaborado de forma bem livre sem se preocupar com a organização dos textos ( o que permite ao leitor fazer uma gama de leitura de formas variadas) a diagramação é a própria folha do zine. Diego Elkhouri é entre outras coisas: Artista plástico, poeta agitador cultural. Suas poesias são de um tom ácido aqui o blog: Molholivre.blogspot.com.br   
     Zine - Brenfa. Zine elaborado por Ivan Silva e Diego Elkhouri. Seguindo a mesma linhagem do Cama Surta com Quadrinhos, poesias, entrevistas e mais linguagem marginal. acesse o blog: Atunalgun.blogspot.com.br (Ivan Silva).
      Zine - Flato. Elaborado por Ivan Silva com poesias do mesmo e de amigos , prosa, quadrinho e alguns blogs bem legais. Pra saber mais ver blog do Ivan Silva da resenha acima. 
       Zine - Vertigem. Uma pequena descrição que está no zine: " O zine Vertigem surgiu em meio a uma bela roda de amigos, depois de horas proseando sobre filmes, escritores, bandas e pornografia, surgiu a ideia de produzir esta primeira edição." Bom, isso já diz tudo. Zine de Dangelo Martins e Diego Elkhouri. É isso ai fique por dentro acessando os blogs ou até mesmo adicionado estes Brothers como contado no facebook. Até!

4 comentários:

  1. TAmo aê brother... Seus zines são altamente foda!

    ResponderExcluir
  2. Fanzines: Um mundo mágico
    onde a liberdade de expressão
    é viva, é vida!!!
    Vem sempre com cheirinho
    de boca a boca, de carteiro
    que sorrí pra gente
    quando se depara com envelopes
    igulamente incríveis.
    Zines, são como medicamentos
    de uso contínuo.
    Não dá pra ficar sem eles.
    Somam, impacientes como a gente.



    Tem que ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um opiáceo com certeza Cecília... O underground está aí mais do que nunca, sem medo de mostrar pra que veio. Vida longa aos zines! Sempre!

      Excluir