sábado, 17 de novembro de 2012

APOIO AO POVO PALESTINO




Resistir à tirania é um direito legítimo. O uso da violência contra opressores é sempre justificável. Não se trata de um culto à violência. A guerra e os conflitos armados são sempre ruins, pois geram morte, dor e caos. Entretanto, não se pode pedir para que um povo injustiçado aceite sua condição de miséria, pois isso não seria justo, nem humano.

E é por isso que todos aqueles que acreditam na justiça devem apoiar incondicionalmente a luta do povo p

alestino pela liberdade. Os palestinos vivem sob opressão sionista há décadas. Imagine quantas pessoas foram impedidas de ter uma infância saudável e feliz por causa desses conflitos. E tudo por culpa da arrogância e do desejo por poder que os sionistas têm.

O sionismo nada mais é do que uma vertente do fascismo. Assim como os nazistas, os sionistas se baseiam na ideia do povo superior. Para eles, os árabes não passam de uma etnia de segunda categoria.

O Estado terrorista de Israel não quer a paz. O que Israel quer é o controle sobre toda aquela região. A sua primeira intenção é anexar toda a Palestina ao seu território. E talvez, caso nada seja feito, consiga. E o que virá depois? Eu acredito que o seu governo terrorista continuará a avançar sobre os territórios árabes e persas. Os fascistas israelenses possuem claramente um projeto imperialista para o Oriente Médio. Querem construir um império sionista.

Já faz dois dias que a Faixa de Gaza está sob ataque. Vários palestinos já morreram, incluindo crianças. Eu li hoje que, para revidar a agressão israelense, o Hamas lançou um foguete em Jerusalém, que segundo a informação não atingiu ninguém, nem mesmo prédios.

Percebem como o conflito é desproporcional? O Hamas não tem grande poder de fogo. Ele basicamente possui armas de segunda. Basicamente lança foguetes contra Israel (e tem todo o direito, afinal, é um movimento de resistência contra a ocupação sionista), foguetes que raramente atingem algum inocente. Aí Israel mobiliza todas as suas forças armadas e lança ataques aéreos contra Gaza, matando dezenas de inocentes, destruindo a infraestrutura palestina e gerando dor e sofrimento àquele povo.

Não há como ser imparcial nessa situação. Ou se está do lado dos oprimidos, os palestinos, ou do lado dos opressores, a elite terrorista de Israel. Como sempre digo, é a Palestina que está sob ocupação, e não Israel, são as crianças palestinas que estão impedidas de crescer em um ambiente tranquilo e saudável, e não as israelenses.

É claro que não se pode responsabilizar todos os israelenses pelos crimes do seu governo. Ao contrário, eles são vítimas do próprio governo. O Estado sionista agride outros povos, gerando inimigos para o seu próprio povo. Os judeus honestos não podem ser confundidos com esses fascistas que usam o judaísmo como máscara.

E assim como esses judeus honestos não aprovam as ações de Israel, nós também devemos manifestar todo o nosso desprezo pela elite sionista e seus políticos, que já causaram estragos demais no mundo. Não podemos ficar calados diante do massacre diário de árabes, praticado não só pelo governo israelense, mas também pelas potências imperialistas do ocidente. Mesmo que no momento tudo pareça perdido, ainda que por agora os imperialistas estejam vencendo, não podemos perder a esperança, pois é justamente isso que eles querem, que as pessoas aceitem tudo caladas.

Existe uma frase famosa de Che Guevara que diz: “Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário.”

E é assim que devemos agir.

ADMINISTRADOR C.E.S









*Retirado da comunidade do facebook "CENTRO DO SOCIALISMO" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário