segunda-feira, 22 de agosto de 2016

OBSERVAR E ABSORVER - EDUARDO MARINHO (DOCUMENTÁRIO)





"Eu sou extremamente ambicioso. Eu sou ambicioso de uma forma que ninguém pode conceber. Porque dinheiro, conforto, estabilidade, luxo, pra mim é pouco, eu quero mais. Eu quero tudo que eu puder levar dessa vida". Eduardo Marinho

Gênero: Documentário
Diretor: Junior SQL
Duração: 71 minutos
Ano de Lançamento: 2016



--------------



Conheci o trabalho do Eduardo Marinho por acaso através da internet. Logo me chamou a atenção sua coragem e visão de mundo. Em seguida descobri que tínhamos um amigo em comum, o ativista escritor Fabio Da Silva Barbosa. Ambos faziam na época o fanzine PENÇÁ. No ano no 2010 peguei estrada e fui parar no Rio de Janeiro; Niterói pra ser mais exato. Passamos a nos encontrar direto durante esse período. Bebemos muita cerveja e trocamos ideias. Eduardo é uma pessoa lúcida e a forma como conduz sua vida é totalmente libertadora. Para aqueles que colocam dinheiro acima de tudo, posição social e status, com certeza vai conflitar com os dizeres desse maluco. Há aquelas ainda que não tiraram a venda dos olhos pois são vítimas desse Estado manipulador. De qualquer forma, é um cara que tem uma bagagem de vida bem vasta, experiências únicas e seu discurso (gostando ou não) nos fazem refletir (link da entrevista que fiz com ele:http://fetozine.blogspot.com.br/…/eduardo-marinho-e-suas-re…). No ano de 2013 ou 2014 (não lembro ao certo), fui em Santa Tereza ver o Eduardo (ele vende suas artes lá) junto com o ator Nélio Fernando. Nessa época eu passava por um problema sério de saúde (física e psicológica) e caminhava passos largos rumo à loucura. O convívio com Marinho clareou determinados aspectos de minha "mente sombria" e me ajudou no meu processo contra a "loucura ruim" (aquela condicionada pelo sistema que tenta limar qualquer ato de libertação psíquica). Logo Junior Sql e mais um pessoal aproximou com sua câmera e começou a entrevistar o Eduardo Marinho. Esse vídeo foi postado no youtube com o título FILÓSOFO DA RUA. Logo descobri que esse momento gerou uma conversa e essa conversa gerou frutos. Enfim, aí está o documentário sobre a vida desse cara que tem meu maior respeito. Com certeza, Eduardo Marinho, é daqueles "seres iluminados" que aparecem de vez em quando na Terra para "mudar cabeças", romper a forma restrita como as pessoas pensam e encaram a vida. Tenho um puta orgulho de conhecer esse maluco!

(Diego El Khouri)


------

blog do Eduardo Marinho:  http://observareabsorver.blogspot.com.br/ 
------




Nenhum comentário:

Postar um comentário