segunda-feira, 18 de setembro de 2023

A poesia viva de Iasmin Ramos

Fim de tarde

Fim de tarde
Traz consigo o cansaço de um dia de trabalho
Talvez pareça exagerado
Mas somos feitos escravos
Os dias correm depressa
Você mal percebe
A beleza do mundo
Estando num escritório ou em um trabalho qualquer
Chega em casa
Não olha nos olhos da esposa
Grita com os filhos
(silêncio)
Liga a tv
Mexe no celular 
(vidas perfeitas na tela)
Abre uma cerveja
Agradece a “Deus” pela vida
(que vida?)
E espera o outro dia
De trabalho
E o fim de tarde
Sempre igual.

----------------------
Na escuridão eu me perdi
Me encontrei perdida
Em vigília
Ironia se encontrar estando perdida
O brilho que vem de dentro
Ecoar dentro de cada gosto
O resto das minhas vísceras 
Escarlate
De longe se vê o brilho nos olhos de quem sonhou
Um dia
Em se encontrar no mundo

------------------------
A beleza da vida pode ser claramente notada no encerrar de ciclos e início de outros.
Como todos os dias o sol nasce e vai embora,
Eu sinto vontade de desaparecer ao anoitecer 
Mas o dia traz de volta o peso de ser quem eu sou.
Toda noite para mim é uma morte (diferente)
E todos os dias eu renasço.
Já morri e nasci tantas vezes que não sei mais qual a minha verdadeira idade ou quando vim ao mundo
Ciclos terminam e recomeçam, mas algo me acompanha pela eternidade...
A lembrança dos seus olhos, dos seus beijos, do seu cheiro, da sua voz...
Um ciclo que já se findou, mas ecoa em mim, sempiterno.

--------------

Dias frios
Ou quentes
Toques
Sabores 
Olhares
Perfumes
É demais te querer para mim?
A mesma distância que nos separa
Tem a intensidade do meu desejo por você.
Anos luz
Corpos
Nus
E o que resta é a saudade,
E a lembrança 
Que não passa
E o pensamento 
Que não cala

--------------

O seu beijo tem sabor de cerveja
E é capaz de embriagar
Depois de uns bons beijos (lê-se goles)
A ressaca do outro dia só passa, com mais um 
Beijo

Me deixe em paz ou me dê você!

-------------

Vazio e preenchimento

Os pensamentos vêm e vão
Inconstantes 
Como chuva de verão
Penso em você
E me sinto sozinha
Porque como algo que me preencheu um dia
Traz em sua ausência o vazio...

Me esvaziei de você
Mas aprendi
A me preencher de mim.

               ***





Nenhum comentário:

Postar um comentário