quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Metal Reunion Books & Zines: Fanzine GOTA DE CATARRO #1 disponível.

  Já está disponível a primeira edição do Fanzine Gota de Catarro - Vômitos & Escarros Poéticos.

A publicação, forjada por uma aliança entre Blasmorfose Distro, Metal Reunion Books & Zine e Reboco Caído Zine, traz poemas marginais e aforismos de Karina Aschmedai (RJ), Alexandre Chakal (SP) e Fábio da Silva Barbosa (RS), que uniram forças e vozes para dar forma a este manifesto contundente, visceral e escatológico.


Edição #1

Lançamento: Janeiro - 2025

Tiragem: 100 exemplares

Formato: A4 – Papel sulfite – P/B

Páginas: 12


Pedidos:





*Postagem original:

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Já na gráfica, girando nas máquinas, mais uma tiragem do Filósofo da Maconha

 Se você ainda não garantiu o seu, 

                                                    a hora é essa








Roteiro: Fabio da Silva Barbosa
Ilustrações: Diego El Khouri

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Você...

    

     À Livia


você
atravessou
meu peito
fez festa
na minha alma
modificou meus passos
fez residência
na minha carne
acelerou meu coração
sem nenhum alarde
e hoje sinto por ti
imensa necessidade


-----



Vivendo os dias ao lado da mulher mais incrível que conheci em toda a minha existência!!!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Coletânea chega para barbarizar festa cristã / pra não deixar batido

 No dia 25/12/2024 rolou o  lançamento de coletânea com som inédito do War Brain, projeto de Noise Experimental Performático Poético da Ruídos Absurdos, o selo de sons violentos da Editora Merda na Mão

Preparem-se para para ouvir som porrada até seus ouvidos sangrarem! 

No dia 25 de dezembro, hoje, enquanto tias velhas babam os cabelos dos sobrinhos entediados e o comércio ainda busca retardatários para o frenesi das compras, mantendo os trabalhadores endividados e o capitalismo se contorcendo de prazer com mais esta temporada de lucro fácil e sugação do povo, a coletânea “A Lista Negra do Papai Noel” está disponível para streaming e download gratuito no Bandcamp. A compilação, que reúne grandes nomes da cena undergroud nacional, promete perturbar as festas e farsas de fim de ano com muito som pesado e letras engajadas.

Com 17 faixas inéditas, a coletânea traz uma diversidade de estilos dentro da cena independente, desde o hardcore mais rápido até o noise rock mais experimental. Bandas como Terror Revolucionário, Resista!, NW77, Sala de Gritos e muitas outras participam deste atentado underground.

Tracklist:

1- TERROR REVOLUCIONÁRIO – Morrer Partir 01:11
2- RESISTA! – Guerra aos $enhores 02:57
3- NW77 – Dog Day Every Day 02:10
4- Sala de Gritos – Evangelistão 02:43
5- Dark New Farm – L.O.V.E 04:00
6- NOX – Tijolada 03:31
7- Pogo Zero Zero – Homem Bomba 03:07
8- VETOR UNITÁRIO – Não Somos Iguais 02:06
9- Crent’s Tarantinos – Vampiro Senador 03:11
10- The Upperground – IF I COME TO FALL 03:29
11- On Crash – Insulto aos Mortos 01:30
12- Oligarquia – Fascist Heart 02:37
13- Quilombo – Melanina 06:43
14- Nano Henning – Anoiteceu 03:29
15- Miçanga feat BorgesF91 – Natal Cyber Punk 02:21
16- Mota – Grave 03:24
17- War Brain – Fusão Periférica 10:38

Faça o Streaming ou o Download Aqui:

https://blognoisered.bandcamp.com/album/a-lista-negra-do-papai-noel

Matéria no Noise Red:

https://noisered.com.br/a-lista-negra-do-papai-noel-ja-tem-data-para-chegar/

__________________________

Sobre o som do War Brain que compõe a coletânea:

War Brain – Fusão Periféria
Inicialmente Fusão Periférica seria um projeto onde algumas pessoas se juntariam para fazer um som experimental, fundindo uma sonoridade pesada e distorcida com RAP. Esta iniciativa surgiu durante a criação do segundo volume do projeto Ato de Subversão, que acabou ficando pelo caminho. Pesquisando sons arquivados para um novo Noise Experimental Performático Poético, do War Brain, lembrei que havíamos gravado o início de alguma coisa, antes do Fusão Periférica se dissolver. O mano Panda tinha guardado o material e a partir dele, eu e Diego começamos a trabalhar o novo e ruidoso insulto do War Brain. Inserimos um barulho aqui, um teclado ali, um vocal que algum parceiro mandou para contribuir com o War Brain... e a coisa foi tomando forma. O título do som foi para manter acesa a chama do projeto para onde eu, Panda, Bruno e Daiana havíamos feito a base e a concepção desta. A temática levanta a questão sobre como a sociedade e suas engrenagens afetam negativamente a saúde mental dos indivíduos.
Mais uma vez o War Brain trás experiências diferentes das testadas em ruidosos barulhos anteriores, mas mantém suas características principais, encharcado de uma poesia inconformada e iconoclasta, de uma performance fincada no inferno real, um experimentalismo insano e um noise diferente de tudo o que rola por aí.  
FSB

Vocais:
Danihell Slaughter
Diego El Khouri
Fabio da Silva Barbosa
Pedro
Panda Reis

Bateria:
Panda Reis

Guitarra:
Bruno Enrico

Baixo:
Daiana Velona

Edição da Base:
Bruno Enrico

Edição Final e Defeitos Especiais:
Diego El Khouri

https://blognoisered.bandcamp.com/track/war-brain-fus-o-perif-rica


Para conhecer trabalhos anteriores do War Brain:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLEBhB9jtXmRp_QS7OsU9vyTzpTHamXg8B
https://www.youtube.com/watch?v=Eh2BvPqHjN8
https://www.youtube.com/watch?v=_TOMEjLA0oY&pp=ygUJd2FyIGJyYWlu

domingo, 12 de janeiro de 2025

Primeiro manifesto da Editora Merda na Mão de 2025

 Quem somos nós? O que queremos?

Meu nome é Fabio da Silva Barbosa, nascido em 24/07/1975. Estou aqui declarando guerra a um mundo mesquinho e hipócrita. Deveria, por uma questão de ética e companheirismo, passar esse texto pelos olhos do meu parceiro nesta aventura. Um cara chamado Diego El Khouri. Mas não farei isso porque não precisa. Sei que estamos de mãos dadas nessa indignação. Nosso ódio, nossa raiva, nosso tédio. A depressão de viver em um mundo atrasado, ridículo e que nos pune por não desejarmos ser iguais a eles. Nossa indignação não será em vão. Estou aqui, hoje, em nome de todos aqueles que um dia passaram por este ideal, dizer que ninguém pode falar nada em nome de vocês. Temos nossa própria voz. Temos de barbarizar a civilização, chocar os conceitos reacionários e caretas que tentam nos aprisionar com suas mentiras vazias e superficiais. Mesmo assim vocês não precisam fazer nada disso só porque estou dizendo. “Ninguém sabe nada!” Não temos mais que tolerar isso. Ninguém nos representa! Não temos heróis! Desprezamos esse tipo de pensamento. Trazemos humildemente algo novo que permita a liberdade aflorar, livre da escravidão do dinheiro. Temos o direito de comer, respirar, beber água, dançar, escrever, pintar... De existir enquanto seres livres e sem sentido que somos. O sistema, tão seguro de si, não perde por esperar. A guerrilha será nos escombros. 

FSB

https://editoramerdanamao.blogspot.com/

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Anistia é o caralho!!!




 Por Alexandre Chakal:


O brasileiro médio que flerta com o fascismo é um sujeito que tem um pouco mais de 100k na conta em bitcoins, umas 40 ações da Petrobras compradas lá no início dos anos 2000 com o FGTS do emprego CLT escravista que o demitiu por inaptidão. Tem um Honda Civic usado, parcelado em mil prestações, um iPhone de última geração comprado no Magazine Luiza em 24 vezes, bebe uísque paraguaio com gelo de água de coco e energético, mas acredita ser milionário. Acha que pertence à classe média alta, que faz parte de alguma elite. Assume uma postura de herdeiro, mesmo sendo um fudido que mora em área de risco e coleciona balas perdidas que atingem seu quarto de 3x3 toda noite.


E, para fechar a tampa do bueiro, é MEI e se considera empresário por ter CNPJ.


SEM ANISTIA para os donos e pares desse tipo de estrume.


Por Alexandre Chakal 

08/01/2025