quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

CONEXÕES

Por: Diego El Khouri 

Hoje pela manhã  chegando na Faculdade de Artes da UFG me deparei com o artista e professor da UFG Edgar Franco, também  conhecido como Ciberpajé. Edgar é um dos grandes nomes  do quadrinho mundial além de performer,  músico, desenhista, pesquisador, etc.. Foi animador ouvir de sua voz a  admiração  e o respeito que tem  em relação  a minha arte e isso, com certeza,  é um jato de ânimo  para continuar  nesse labiríntico ofício das artes. Realmente foi um combustível  energético  para mim. não  bastasse, saindo da Universidade (última  aula do semestre) topei, por acaso, com outro grande quadrinhista, o Gazy Andraus, que ao lado do Ciberpajé e outros nomes da arte sequencial, criaram um movimento que se chamava quadrinhos poético - filosóficos.  Andraus (que cheguei  a  entrevistá-lo para o blog  fetozine.blogspot.com) disse que acompanha  meu trabalho, exposições  e tal e me entregou  dois zines. Um deles é a HQ de 1996  intitulada CONVERGÊNCIA,  uma belíssima  obra de arte --- profunda, sublime, abismal, o "além  de si mesmo", como está  escrito em uma das páginas (em breve vou  escrever um texto sobre esse trabalho e posto aqui no MOLHO LIVRE). Repito: realmente uma belíssima obra de arte,  densa e intensa, melodiosa, rítmica !! Moebius ficaria orgulhoso.  O outro zine é o EXTINÇ(t)ÕES ("é um fanzine, uma revista autoral artística  paratópica (assinada por vários  autores) , que integrou o evento  "Ciberpajelanças II",  que ocorreu  nos dias 23 e 24/11/2019, no Espaço  Ruptura  Cultural,  em Goiânia/GO" e não  pude ir porque estava organizando um sarau dentro da Habite Coletivo  na exposição  de artes visuais  chamada ART((ÉRIAS)) da qual eu e a  Jessica Motta estávamos participando ). 
-- Com Manuel  de Barros aprendo a importância  das sutilezas  da vida. Cheguei em casa fumando um cigarro e com algumas feridas  cicatrizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário