sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Um bangue-bangue à brasileira em quadrinhos

 (Por: Winter Bastos)


"Bando de Dois" é um romance gráfico brasileiro bem interessante. Seu autor Danilo Beyruth há muito tem uma trajetória de sucesso nos quadrinhos, tendo recebido prêmios por outras realizações nessa arte. O próprio "Bando de Dois" foi um dos vencedores do ProAC, Edital nº 11, de 2009, de Apoio a Projetos de Criação e Publicação de Histórias em Quadrinhos do Estado de São Paulo.


Trata-se duma história de ação que lembra uma trama de faroeste. Há violência, desmandos, tiroteios, paisagens inóspitas e tudo o mais que costuma se ver num bangue-bangue. Só que não estamos diante duma história ambientada no Velho Oeste americano, mas no Nordeste brasileiro da época do cangaço: um universo muito rico para histórias desse tipo.


Após o massacre de quase todos os colegas numa emboscada, dois bandoleiros sobreviventes se reencontram num lugar marcado. O bando havia combinado que, em caso de dispersão durante algum ataque sofrido, os remanescentes do grupo deveriam se reunir ali. Mas como reestruturar um bando só com duas pessoas?


Esses dois (Tinhoso e Caveira de Boi) resolvem atacar a volante que os havia tocaiado. Para duas pessoas apenas, seria um desafio e tanto enfrentar esse grupo de polícia e impedir que as cabeças decepadas de seus companheiros fossem expostas à desmoralização pública. Cada um dos integrantes desse "bando de dois" tem suas razões próprias para encarar a empreitada. Se eles vão conseguir ou não seu intento, só mesmo lendo pra saber.


Diversão garantida.


Uma publicação de Zarabatana Books:

www.zarabatana.com.br;

falecom@zarabatana.com.br.


* Retirado do blog Expressão Liberta: http://expressaoliberta.blogspot.com/?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário