quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

A POESIA — IMAGEM DA ARTISTA VISUAL MAYTE GUIMARÃES


Tempo é relativo


O tempo passa arrastado
enquanto conto os segundos
Sinto tua presença em cada canto do universo
Teu perfume de rosas me invade a alma
não deixam meus olhos
Teus traços, rosto e sorriso
Tua voz ecoa em meus ouvidos

a mais harmônica sinfonia
emana em meu corpo
Cerro meus olhos e teu calor
Tuas mãos tocam meu todo

Teus lábios dançam em minha pele
A saudade me mata e revive

cada vez que penso em ti


O amor atravessou as fronteiras

do espaço-tempo
do frescor de meus catorze anos…
Eu te amo com o mesmo ardor
Sincroniza(t)dos


Quero sentir teu cheiro
Teu suor
Teu gosto

Tua saliva
Assim, de pronto

de imediato!

Sem pressa

de mansinho
O mundo parado
Nos vendo girar

Assistindo
Nossa harmonia
Sintonia
Fluidos fluindo
Tudo se encaixando

Sendo e estando


Onde deve estar!

Desertific(x)ação


Vastidão de grãos
vem e vão

no sopro do vento
Mar de areias

esconde surpresas
vivas e passadas


Meio-dia
calor que arde

Meia-noite
tiritante frio

Dualidade esta,
sinto-me delirar…

-----------


Nenhum comentário:

Postar um comentário