terça-feira, 21 de janeiro de 2020

SÉCULO SINISTRO


Título: Século Sinistro
Técnica: Mista sobre tela
Dimensões: 50 x 61 cm

Artista: Diego El Khouri
-----------------------------------------------------------

Por: Diego El Khouri

Sartre já dizia (e concordo nesse ponto) que o artista cria e o receptor interpreta de acordo com suas próprias ferramentas. Cada olhar expressa um universo diferente, único, singular. Todo artista é mago, pois manipula símbolos. O diálogo com o outro, palavras, reações são experiências importantíssimas para a evolução do processo criativo e (por que não?) vivencial.

O grande (não no sentido de superioridade, essa mentira vendida pelos manipuladores da "consciência coletiva", e sim grande na potência do trabalho artístico e dedicação ao ofício da escrita) poeta, letrista, jornalista, crítico literário, advogado Tanussi Cardoso  postou no facebook esse interessante relato sobre essa pintura intitulada "Século Sinistro":



__ Belíssimo, com esse ar sombrio de solidão coletiva, de fim de mundo, de um deserto sem sol, de um exército de pessoas iguais, robotizadas.Parabéns! __


Me recordo também de um poema escrito pelo poeta Fábio da Silva Barbosa chamado "Robotizados" (dividido em duas partes e que se encontra nesse blog Molho Livre) que tem uma certa ligação com essa visão mencionada pelo olhar do poeta Tanussi Cardoso.

E as visões vão se incorporando no meu trabalho.
---------
"Um livro de poesia na gaveta não adianta nada / Lugar de poesia é na calçada / Lugar de quadro é na exposição" (voz de Sergio Sampaio no fundo dessa página)

---------------------
A arte precisa do diálogo que precisa do estudo que precisa das experiências que necessita do instante que necessita do todo que necessita do sonho que necessita da loucura que necessita da razão que necessita da busca que necessita da busca que necessita
da busca
----
o instante e a eternidade
nada nem ponto nem vírgula
a arte se comunica.
Abrir portas. janelas. Século Sinistro.

(será? é?)
............................
....................
............
........
......
....
..
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário